Desde que se filiou ao PSD, há cerca de quinze dias, o empresário arapiraquense Celso Pessoa entrou de vez no xadrez político e nas especulações frente às eleições de outubro.
Diante das várias reuniões e aparições ao lado do pré-candidato Rui Palmeira, que deverá disputar o governo de Alagoas, Celso Pessoa vem sendo especulado como o possível vice na chapa majoritária do PSD.
Empresário bem sucedido no setor atacadista, é gerador de milhares de empregos, de impostos evnão precisa da política para sobreviver. Esse é o perfil de Celso Pessoa, que já vem sendo chamado de vice dos sonhos para qualquer chapa majoritária.
Nesta semana, numa reunião onde estavam reunidos vários empresários e políticos, o nome do empresário arapiraquense veio novamente à tona e chegou a ser comparado como o José de Alencar da Terra dos Marechais.
Para quem não se lembra, José de Alencar foi vice de Lula em seus oito anos de mandato. Alencar era um homem de origem simples, mas que devido sua garra e determinação tornou-se um empresário bem sucedido, o suficiente para dar neutralidade, o olhar mais técnico e, acima de tudo, aglutinar forças que o processo político necessita.
E assim é Celso Pessoa. O vice mais cobiçado do momento.