O homem, filho de um vereador de Água Branca, no Sertão alagoano, que aparece em um vídeo divulgado nas redes sociais agredindo uma mulher no município, vai ser indiciado por lesão corporal. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (5).
O delegado titilar da Delegacia de Delmiro Gouveia, Rodrigo Rocha, informou que o inquérito policial já foi concluído e será encaminhado para o Ministério Público do Estado (MPE/AL). Em um vídeo divulgado para a imprensa, o delegado também contou que o homem foi interrogado.
“ Foram ouvidas testemunhas oculares, o autor do fato foi devidamente interrogado e, consequentemente, agora iremos encaminhar o inquérito, indiciando o mesmo, pelo crime de lesão corpora, para o Ministério Público”, pontuou o delegado.
Veja o vídeo:
O caso
Um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, mostram um homem alterado discutindo com algumas mulheres. Ele profere palavras ofensivas e agride fisicamente uma mulher, de 27 anos, cuja identidade não foi divulgada.
Em um trecho do vídeo, a mulher aparece no chão e é agredida por chutes. Ela adverte o homem sobre a existência de uma Lei de proteção a mulher e, em resposta, ele dá um tapa nela e diz: “Me bote na Maria da Penha!”, seguindo com as agressões físicas e verbais.
Ontem (4), após a repercussão do caso, o homem usou seu perfil em uma rede social para justificar as agressões. Ele disse que não conhecia a vítima, que havia ingerido bebida alcoólica, que agiu no “calor da emoção” e que “ambas as partes erraram”.
O homem também afirmou que teve o retrovisor do carro quebrado, a camisa rasgada, o dedo quebrado, que “estava defendendo seu patrimônio” e que as pessoas não gostam dele e estão agindo “politicamente”.