Uma mulher morreu asfixiada na noite desta terça-feira (5), após um incêndio atingir a residência onde morava, na Rua Maria de Lourde Ventura Manoela, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo a Polícia Militar, a filha da vítima relatou que a mãe era paciente psiquiátrica e já havia tentado atear fogo na casa há cerca de dois anos. As duas estavam no mesmo cômodo quando o incêndio começou. Elas conseguiram sair do imóvel, mas a vítima voltou sozinha para dentro da casa.

Ainda de acordo com o relato, a filha tentou resgatar a mãe, mas ela resistiu ao socorro e acabou morrendo asfixiada pela fumaça.

A PM informou também que a mulher tinha o hábito de acender velas dentro de casa, mas ainda não se sabe se isso tem relação com o início do fogo. A causa do incêndio será confirmada após a conclusão da perícia.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC), do Instituto Médico Legal (IML) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. As chamas foram controladas com o uso de água.

 

Confira o vídeo do momento: