Uma jovem de 20 anos foi resgatada de uma situação de cárcere privado após conseguir pedir ajuda pelas redes sociais. O caso aconteceu nesta terça-feira (5), no município de Cacimbinhas, no interior de Alagoas. A ação de resgate foi realizada de forma conjunta por equipes da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Palmeira dos Índios e da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ3).
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima usou o celular do agressor para entrar em contato com a mãe, por meio de uma rede social. No momento em que o suspeito saiu de casa, ela enviou uma mensagem relatando que estava sendo mantida em cárcere privado, sofrendo agressões físicas e sem acesso a telefone.
Diante do pedido de socorro, a mãe da jovem procurou a delegacia e informou, inclusive, que a filha havia sido ferida no rosto com uma facada. A partir da denúncia, os policiais iniciaram diligências imediatas.
Ao chegarem em Cacimbinhas, os agentes localizaram o endereço da vítima e efetuaram a prisão do agressor, um homem de 31 anos. Na residência, também foram encontradas dez munições de calibre 38 e uma espingarda de chumbinho.
O suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição, cárcere privado, lesão corporal e violência psicológica.
Ainda no Cisp, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, pelo crime de homicídio qualificado, praticado no estado de Pernambuco. Ele passará por audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional.
*Com Ascom PCAL