A janela partidária para a troca de partidos para os candidatos que irão disputar uma vaga nessas eleições de 2022 fechou e o saldo em Alagoas foi uma mudança de muitos políticos já com mandatos.  

Somente na Assembleia Legislativa de Alagoas, dos 27 deputados, 13 mudaram seus partidos para disputar a reeleição. A mesma situação ocorreu na Câmara Federal, onde a maior parte da bancada também migrou para uma nova sigla.  

Até no Senado Federal a mudança atingiu mais de 50%, com as mudanças de partido de Rodrigo Cunha e Fernando Collor.  

Assembleia Legislativa de Alagoas 

Jô Pereira era do MDB para PSDB  

Cabo Bebeto era PTC e passou para o PL

Marcelo Victor era do Solidariedade passou para o MDB  

Cibele Moura integrava o PSDB migrou para o MDB  

Dudu Ronalsa era do PSDB migrou para o MDB  

Gilvan Barros Filho  era do PSD migrou para MDB  

Flávia Cavalcante era do PRTB migrou para o MDB  

Yvan Beltrão era do PSD migrou para o MDB  

Bruno Toledo era do PROS migrou para o MDB  

Inácio Loiola era do PTB migrou para MDB  

Fátima Canuto  era do PRTB migrou para o MDB  

Francisco Tenório era do PMN migrou para o Progressistas  

Marcos Barbosa era do PSS migrou para Cidadania  

Ronaldo Medeiros era do MDB migrou para o PT

Câmara Federal  

Nivaldo Albuquerque era do PTB migrou para o Republicanos

Marx Beltrão era do PSD migrou para o PP  

Tereza Nelma era do PSDB migrou para o PSD  

Severino Pessoa era Republicanos  migrou  MDB

Sérgio Toledo - era do PL migrou para o PV  

Senado Federal  

Rodrigo Cunha - era do PSDB migrou para União Brasil  

Fernando Collor - era do PROS migrou para PTB