A nova unidade vai atender moradores do bairro e também a toda a região adjacente, disponibilizando especialidades médicas exclusivas, com maior acessibilidade.

Trazendo mais avanços para a Saúde, o Governador Renan Filho, o prefeito Cacau, acompanhados do secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres, assinaram, nesta quarta-feira (30), a ordem de serviço da nova Unidade de Saúde Básica, que ficará no bairro de Taperaguá.

A nova unidade vai atender moradores do bairro e também a toda a região adjacente, disponibilizando especialidades médicas exclusivas, com maior acessibilidade. O secretário Alexandre Ayres, criado em Marechal Deodoro, falou da satisfação em entregar mais um equipamento para o munícipio.

“Me orgulho de todo trabalho desempenhado a frente da Secretaria Estadual de Saúde. Foram avanços em todo o estado, mas as melhorias na saúde do deodorense me emocionam ainda mais. Novos postos, UPA, maternidade reaberta e agora, temos mais uma unidade de saúde para atender às necessidades da nossa gente” afirma Alexandre.

Na avaliação do prefeito Cacau, os investimentos em Saúde têm proporcionado momentos históricos que não eram esperados, como a reabertura da Maternidade. Mais de 400 crianças já nasceram na maternidade em menos de dois anos de funcionamento. Ele explica que no cuidado da saúde do povo, à disposição de serviços de atenção básica é fundamental, sendo esse o diferencial na construção da nova unidade.

“Cuidar do povo é nossa prioridade. A gente só avança com saúde, por isso o Governo do Estado tem sido muito importante nesta jornada. A nova unidade vai aproximar os serviços da população com uma estrutura diferenciada.

Além dessa ordem de serviço, o governador assinou o decreto de autorização que proporciona melhores condições para a instalação de empresas no município, gerando 200 novos empregos diretos. Foi assinada também a autorização de patrocínio para uma etapa do mundial do surf na Praia do Francês, e um convenio de pavimentação.

O governador Renan Filho contou da alegria em ajudar uma cidade com tanto potencial.  

“Marechal Deodoro cresceu e ainda tem muito a avançar, e é por isso que estamos aqui entregando mecanismos para que esse desenvolvimento não pare. Estamos fortalecendo a infraestrutura, economia e todos as frentes de crescimento deste município. Quero ver Marechal avançando sempre” afirma Renan.