Xandy e Marcinho marcaram para o Alvinegro, e Breguete fez para o Verdão; equipes voltam a campo neste domigo (03/04)

O ASA abriu boa vantagem sobre o Murici pelas semifinais do Campeonato Alagoano de 2022. Nesta quarta-feira (30), no José Gomes da Costa, na cidade de Murici, o Alvinegro bateu o Verdão por 2 a 1. Xandy abriu o placar para o Gigante no primeiro tempo, mas Breguete deixou tudo igual. Depois, no apagar das luzes da etapa final, Marcinho decidiu o placar, em contra-ataque fatal e grande passe de Assis. A partida foi marcada pela presença do árbitro de vídeo.

Calendário

O confronto de volta, decisivo, acontece neste domingo (03/04), às 16h (de Brasília), no Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com a vitória, o Alvinegro se classfica com um simples empate. Já o Verdão precisa vencer pelo placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por mais gols, chega na final. Lembrando que na outra chave CSA e CRB, que jogam neste sábado (02/04), às 17h, no Rei Pelé, lutam pela outra vaga.

1º TEMPO

Nos instantes iniciais, houve muita disputa pelos lados do campo. As equipes, assim, ficaram se estudando. Depois, o Murici apresentou mais mobilidade na parte ofensiva. Por sua vez, o ASA preferiu não se expor. Logo, a primeira chance de gol foi do Verdão, aos 4 minutos.

Tadeu fez boa jogada, tocando para Soares, que puxou a redonda até a meia-lua da área alvinegra, girou na frente da marcação, mas concluiu para fora. O Alvinegro respondeu na sequência. Fidélis bateu de fora da área, porém, em cima de Raílson, que só fez encaixar a bola no centro da meta. O jogo ficou alguns minutos paralisado por atendimento em Cristian Luca.

No retorno, o Alvinegro, assustou com Tadeu, que mandou uma bomba de muito longe e o goleiro Ferreira fez boa defesa. Neste momento, o Verdão seguiu se movimentado atrás em virtude da marcação alta do Gigante. No aspecto técnico e disciplinar, o duelo permaneceu tranquilo. Com 16 min, Xandy foi derrubado por Wagner Diniz: falta! Gutti cobrou e a defesa alviverde afastou.

2º TEMPO

Teve muito perde e ganha no começo da reta final, marcada por jogo lento, previsível. Com a vantagem, o ASA tocou a bola com mais calma. Aos 2 minutos, Fidélis tentou cruzar e ganhou escanteio. Wendel cobrou e Breguete cortou, duas vezes. O Murici roubou a bola pela lateral e chegou, timidamente, com Moraes, que, avançou em alta velocidade em direção do gol, mas foi interceptado por Marcão.

Depois, Lucca salvou o Alvinegro. Moraes recebeu dentro da área alvinegra, se livrou da marcação e cruzou. E o atacante alviverde estava sobrando no corredor direito. Além de provocar cartão amarelo para Marcão aos 8 minutos, participou da jogada do gol de empate do Verdão, logo depois. Após a defesa alvinegra não conseguir cortar, o camisa 10 fez ótima jogada, acionando Soares, completamente livre, para vazar a rede de Raílson no José Gomes da Costa: 1 a 1.

 

Goleiro Raílson salva o ASA, espalmando chutaço de Bregueeth - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Insatisfeito com o rendimento do ASA, Jota colocou Marcinho e Assis nos lugares de Roger e Jorginho, nesta ordem. Porém, o Murici seguiu melhor, fazendo um 4-3-2. Isso porque o Alvinegro caiu muito de produção. Quando não concluía as jogadas, a grande maioria, perdia a redonda com os volantes muito espaços, o que deixava a defesa frágil.

A partida, de fato, ficou bem morna e faltosa. Os treinadores fizeram alterações para dar mais consistência às equipes. Mesmo com dificuldades para chegar no campo de ataque, o ASA seguiu dominando a redonda. Por isso, o goleiro Ferreira quase não trabalhou. Na marca dos 35 minutos, Édson Lucas pegou a sobra em vacilo do Gigante, porém, arriscou de qualquer maneira e mandou a bola longe do alvo. O mesmo fez Xandy posteriormente.

Marcinho entrou no 2º tempo e definiu a vitória do ASA no José Gomes da Costa - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Bola de graça para o Murici. Com 38’, Marco Antônio chegou atrasado demais na bola, deu um carrinho em Ramon, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. ASA terminou o jogo com 10 jogadores. Assim sendo, foi ainda mais pressionado. Com 41, quase Jone Chulapa virou o marcador. O atleta pulou mais que todo mundo na área, após cruzamento de Alex, cabeceou com muito perigo, mas a bola foi para fora.

Rafael Carlos Salgueiro deu mais quatro minutos de acréscimos, o placar parecia que estava definido, porém, no fizinho do confronto, Assis fez ótimo cruzamento para Marcinho, que apareceu no meio da zaga para marcar de cabeça: 2 a 1 ASA. Gol muito importante!

 

Apesar da derrota, o Murici teve mais volume de jogo no 2º tempo - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

FICHA TÉCNICA

MURICI - Ferreira; Wagner Diniz, Alex, Adalberto e Ramon; Tadeu, James (Édson Lucas) e João Vítor; Júnior Bregueeth (Chulapa), Moraes e Soares. Técnico: Jadson Oliveira