O réu Ailton Gomes Calheiros Júnior foi absolvido, pelo Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió, da acusação de homicídio contra Pedro Henrique da Silva Lacerda. Os jurados reconheceram a inimputabilidade do réu, que apresenta transtornos mentais.

Ailton Gomes deve ficar internado em uma instituição psiquiátrica pelo prazo mínimo de um ano, quando será submetido a perícia. O julgamento ocorreu na terça-feira (29), no Fórum da Capital, no Barro Duro, e foi conduzido pelo juiz Ewerton Carminati.

 

O caso

O crime que vitimou Pedro Henrique da Silva Lacerda ocorreu em janeiro de 2017, no bairro Jatiúca, em Maceió. A vítima foi morta a tiros quando estava em um lava-jato. O homicídio teria relação com dívida de drogas.

Em depoimento, Ailton confessou ser o autor dos disparos que vitimaram Pedro Henrique. Afirmou que começou a pegar droga fiado com a vítima, razão pela qual teria ficado com uma dívida grande. Disse ainda que pagou o valor devido, embora a vítima afirmasse que ele devia mais.

O réu afirmou que, no dia do crime, os dois tiveram uma discussão e que Pedro Henrique apontou uma arma em sua direção. Disse que conseguiu tomar a arma e atirou na vítima.

Consta no inquérito que Ailton possui diversos registros de entradas policiais. Há ainda informações e documentos que o atestam como portador de transtornos mentais.

*Com Ascom TJ