Com a aproximação do período eleitoral e a formação de alianças e janelas partidárias, o clima político no município de Lagoa da Canoa, Agreste alagoano, está acirrado e a disputa, inclusive pelo apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, tem gerado mal estar entre os políticos locais.

Segundo conversas de bastidores, a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, e o seu esposo, o ex-prefeito Lauro Fonseca, são aliados de Lira, mas não têm visto com bons olhos uma possível aproximação do deputado federal com o também ex-prefeito do município, Jairzinho Lira.

Há rumores de que Jairzinho é cotado, inclusive, para se filiar ao PP, partido comandado pelos Lira em Alagoas, e a mesma da atual prefeita. Ainda conforme rumores,  mediante a possibilidade de ter Jairzinho no mesmo partido, Tainá Veiga e Lauro Fonseca, teriam afirmado que não subirão “sob nenhuma hipótese”, no mesmo palanque que seu oponente local.

Jairzinho Lira foi prefeito de Lagoa da Canoa por dois mandatos (2005/2008 e 2009/2012). No último pleito, ele acabou perdendo a eleição para prefeito para Tainá por uma diferença de pouco mais de 1.700 votos. Além de ser uma personalidade política marcante no município, o nome de Jairzinho ainda tem força no cenário político local.

Caberá ao deputado Arthur Lira, caso decida trazer o outro Lira para perto de si, usar sua astúcia para que a cordialidade impere, ao menos sobre o palanque.