Local, no Parque das Arapiraca foi o local onde o fundador Manoel André descansou após conhecer as terras adquiridas pelo seu sogro Amaro da Silva Valente 

O ex-deputado estadual e artista plástico, Ismael Pereira, que integra a comissão Consultiva do Centenário de Arapiraca, defende que o Marco Zero da cidade localizado no parque das Arapiraca seja o local foco das comemorações do Centenário de Arapiraca. 

De acordo com o escritor e historiador Zezito Guedes, segundo pesquisa realizada pelo Dr. Nelson Rodrigues Correia, em 1848, Manoel André chegou ao local com a família para reconhecer as terras adquiridas pelo seu sogro Amaro da Silva Valente para desenvolver em solo fértil o cultivo de mandioca.  

O local, as margens do riacho Seco anos depois mudado para riacho Piauí pela equipe do então prefeito Severino Leão no seu primeiro governo, na elaboração de projetos para conseguir recursos federais que seriam destinados as primeiras obras de urbanização da área. Essa informação é do historiador Zezito Guedes. 

O local atualmente é um dos locais mais aprazíveis da cidade de Arapiraca, se constituindo de importante área de lazer e convivência da população arapiraquense. Na próxima quinta-feira (31) está pauta será colocada na pauta do encontra da Comissão Consultiva com o prefeito Luciano Barbosa, explicou Ismael Pereira.