O homem acusado de ter praticado a “Chacina de Guaxuma” está sendo julgado nesta quinta-feira (24) quase sete anos após o crime, que chocou Maceió. O júri popular ocorre no Fórum do Barro Duro e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

Daniel Galdino Dias é acusado de matar dois adultos, pai e mãe, e mais duas crianças da mesma família, em 2015; O crime ficou conhecido como "Chacina de Guaxuma". 

O crime ocorreu na madrugada de 8 de novembro, em um sítio localizado no bairro de Guaxuma, em Maceió. Foram assassinados a golpes de facão Evaldo da Silva Santos e Jenilza de Oliveira Paz, além das crianças Estérfany Eduarda de Oliveira Santos, de nove anos, e Adrian Guilherme de Oliveira Santos, de dois anos. 

O outro filho do casal, na época com cinco anos de idade, também foi atacado pelo réu, mas sobreviveu. Além dos quatro assassinatos, Daniel Galdino será julgado pela tentativa de homicídio.

O réu havia sido pronunciado em 2019, mas recorreu na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que, ao analisar o recurso, manteve a decisão de pronúncia.