A presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Arapiraca (Sindetranscar), Sislane Oliveira, concedeu entrevista à NN FM na manhã desta segunda-feira (14/03)
Após o anúncio de reajuste dos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha pela Petrobras na semana passada, o consumidor já sente o aumento nos postos de combustíveis. Diante do aumento do diesel, o valor das passagens no transporte coletivo pode sofrer reajuste em Arapiraca. Para falar sobre o assunto, a presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Arapiraca (Sindetranscar), Sislane Oliveira, concedeu entrevista à NN FM na manhã desta segunda-feira (14/03).
De acordo com a presidente, o sindicato vai tentar um subsídio junto à Prefeitura de Arapiraca. “O país inteiro está vivenciando essa crise que tem se acentuado no transporte, com o aumento do diesel. O sindicato se reuniu para ver o que poderia ser feito, conversamos com outras cidades, e resposta é a mesma, precisamos do poder público messe momento, só as empresas e a população não conseguem arcar com isso”.
A categoria vai protocolar um ofício com um pedido de subsídio à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), nesta segunda-feira (14/03).
“Não descartamos aumento, mas é a última opção, no momento não vai acontecer, vamos tentar os outros meios. A Prefeitura já está ciente, já estávamos tratando de melhorias, mas agora a situação ficou mais delicada com esse aumento do diesel. Mas estamos buscando a melhor forma de solucionar a questão”, afirmou Sislane Oliveira.