Por que investir em uma sala comercial para alugar?

25/02/2022 09:46 - Negócios Imobiliários
Por Hiran Malta
Image

Por que investir em uma sala comercial para alugar?

Quando falamos na compra de imóveis como forma de investimento, tendemos a pensar em propriedades de uso residencial, como casas e apartamentos. Mas você sabia que ter uma sala comercial para alugar também pode ser muito vantajoso? Se você souber como escolher um ponto em local estratégico, sua sala pode ser muito valorizada e garantir bons rendimentos.

Para saber mais sobre o assunto, continue lendo nosso post e descubra como as salas comerciais podem ser uma excelente opção!

Alta procura

Salas comerciais podem ser muito disputadas quando estão localizadas em espaços estratégicos da cidade, como grandes avenidas ou áreas comerciais. Afinal, as empresas precisam se firmar em locais de grande circulação e fácil acesso. Além disso, investir numa estrutura de qualidade também é um aspecto positivo para que os empresários fiquem de olho na sua oferta.

Por isso, caso esteja pensando em investir nesse tipo de imóvel, a dica é que a localização seja seu principal foco na hora de fechar negócio. Depois que comprá-la, invista em uma boa reforma para que sua sala ofereça um espaço versátil e confortável para acolher uma empresa.

Baixo custo para manutenção

Como qualquer outro imóvel, uma sala comercial tem algumas despesas fixas, como o IPTU ou condomínio, se for o caso. Mas, por ser um espaço reduzido, ela exige muito menos despesas variáveis do que, por exemplo, uma casa, que precisa que se façam manutenções com frequência pelo desgaste do dia a dia.

Facilidade para vender

Do mesmo jeito que um bom ponto comercial tem alta procura para aluguel, também é muito fácil vendê-lo caso você queira reaver o dinheiro aplicado ou passar para outro tipo de investimento. Lembre-se de que o mercado sempre dispõe de outros investidores dispostos a adquirir imóveis para alugar!

Contratos de aluguel mais extensos

Ao contrário das pessoas físicas, que podem se mudar a qualquer hora, as empresas precisam se estabelecer em um local para manter sua clientela. Assim, a regra é que elas só se mudam quando o espaço se torna insuficiente. Além disso, quando há problemas estruturais ou de localização. 

Por esses motivos, alugando uma boa sala comercial você tem mais chances de garantir contratos mais estáveis e de longa duração, o que permite prever seus rendimentos com mais confiança e, consequentemente, uma vida financeira mais estável.

Investimento mais baixo

Para quem ainda está começando no mundo dos investimentos imobiliários, as salas comerciais podem ser a melhor opção. Falamos isso porque esse tipo de imóvel requer menos capital, o que o torna uma aposta mais simples e menos arriscada. Dessa forma, pode ser o primeiro passo para você começar a obter lucro e depois dar entrada em outros empreendimentos. 

Como você acabou de ver, ter um ponto comercial talvez seja até mais vantajoso do que investir em imóveis residenciais, basta que você saiba escolher. Portanto, comece a considerar o investimento nesse tipo de propriedade!

Agora que você já conhece as vantagens de comprar uma sala comercial para alugar e aumentar seus rendimentos, que tal dividir essas informações com seus amigos? Compartilhe nosso post nas redes sociais agora mesmo!

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..