Ex-deputado e artista plástico teve o mural de sua autoria, tombado como patrimônio histórico da cidade destruído por um dirigente do Clube dos Fumicultores 

A Academia de Letras de Aracaju presta solidariedade ao Acadêmico Ismael Pereira que teve um mural artístico de sua autoria e tombado pelo patrimônio histórico da cidade de Arapiraca destruído pela ação desrespeitosa de um dirigente do Clube de Fumicultores daquela Cidade. 

A presidência da ALA enviará Moção à Prefeitura de Arapiraca para que se busquem meios de restaurar a obra de arte de nosso Decano. A obra que destaca a trajetória da cultura do fumo em Arapiraca que alavancou o desenvolvimento do município nas décadas de 60, 70, e 80 foi executada por Ismael Pereira no ano de 1963, contando com 59 anos de sua existência no salão nobre do Clube dos Fumicultores.

De acordo com o autor do painel, a obra foi executada em um período de três meses contando com a dedicação exclusiva do autor e de auxiliares.  Nossa solidariedade ao grande Artista Plastico e honrado Político Alagoano, Deputado Ismael Pereira, que merece todo apoio e respeito da sociedade alagoana, pelo seu brilhante trabalho, honradez e competência.