O deputado federal, que entregou a presidência do PSD ao ex-prefeito Rui Palmeira, pode até ficar no partido, mas se sente “livre” para buscar o melhor caminho para a reeleição.

Este caminho pode ser pular a janela da infidelidade, que será aberta em 3 de março – com fechamento previsto para 1º de abril -, para formar uma chapa proporcional viável.

Aliás, a composição de chapas para a disputa de deputado – estadual e federal – está trazendo dor de cabeça a todas as grandes lideranças políticas locais. 

Até mesmo Marcelo Victor, que tem “excesso” de candidatos à Assembleia, sofre para montar um grupo razoável para a disputa de vagas na Câmara Federal – vai precisar da ajuda de Arthur Lira, seu aliado, por enquanto.