Derson Feijão e Ramon, contra, anotaram os trinfos do Alvinegro, que retomou a vice-liderança. Já o Alviverde sofreu a 1ª baixa na temporada

O ASA segue com 100% de aproveitamento na temporada 2022. Invicto na Copa Alagoas, o Alvinegro também venceu o Murici neste domingo (30), pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano. Anderson Feijão e Ramon, contra, anotaram os gols do triunfo do Fantasma das Alagoas ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o jogo caiu de rendimento.

Com a vitória, a equipe, que tinha goleado o Jaciobá, por 5 a 0, na partida de estreia, chegou aos seis pontos e recuperou a segunda colocação. Ainda, é o único time que não tomou gol, mas perde para o CSA no número de tentos marcados. Por sua vez, o Murici sofreu a primeira derrota no ano e, por enquanto, ocupa o 5º lugar, com um ponto, fruto do empate contra o CRB, no Trapichão, na última quarta (26).

Calendário

Ambos voltam a campo neste meio de semana. Na quarta-feira (2), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Murici recebe o Desportivo Aliança, às 20h. Já o Gigante recebe o Cruzeiro-AL, na quinta, no José Gomes da Costa, e no mesmo horário. Coincidência ou não, o time alviverde e o Gigante se enfrentarão pela Copa Alagoas no próximo domingo (6), pela 4ª rodada. A bola rola às 16h (de Brasília) no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici.

Primeiro Tempo

O jogo começou bem acelerado, intenso e disputado, com o Murici melhor em campo, arriscando mais para a meta alvinegra. Assim, antes do primeiro minuto, assustou em escanteio. Após corte do ASA em arrancada de Carlos Júnior, Diogo Capela cobrou escanteio e Anderson Silva mandou no canto esquerdo de Deola, com perigo. O Gigante respondeu também em lance de bola parada. Assis cruzou para Anderson Feijão finalizar, mas a zaga do Alviverde cortou pela linha de fundo.

Aos 16', Fidelis errou na saída de bola e quase complicou a vida do Gigante. Capela finalizou forte, perto da grande área, mas Deola encaixou, bem atento na jogada. Aos 23', Xande pegou rebote em disputa com a zaga Alviverde, avançou em direção ao gol, pela esquerda, mas Carlos Alberto atrapalhou na finalização. A jogada animou a torcida arapiraquense no Fumeirão.

Depois, Rodrigo Dias fez grande defesa, em arremate de Assis, e salvou o Murici. Na cobrança de lateral, Xande tabelou com o meia, que jogou entre as pernas do marcador, invadiu a área pelo lado esquerdo, perto da linha de fundo, e pegou de três dedos, de canhota. Na sobra, a zaga alviverde afastou o perigo.

A insistência alvinegra foi recompensada pouco tempo depois. De novo, a jogada começou pelo setor esquerdo ofensivo de campo. Assis jogou para Jorginho, que limpou a jogada e tocou para Anderson Feijão próximo à marca da cal. O atacante levantou a cabeça e colocou de direita no ângulo esquerdo de Dias, com muita categoria: 1 a 0 ASA.

 

Com a vantagem, o Fantasma das Alagoas ficou mais organizado e tranquilo na partida, e o Murici ficou muito tenso. Em razão disso, o Gigante conseguiu ampliar o placar. Aos 43', Assis cobrou falta de forma despretenciosa, desviando da barreira. Ao tentar cortar, Ramon, em razão da pressão de Xande, mudou a trajetória da bola, mandando contra a própria meta: 2 a 0 em Arapiraca. Fim de papo no primeiro tempo com o ASA cirúrgico, sendo bem objetivo.

Na interpretação do árbitro do jogo, o zagueiro Ramon participou diretamente do segundo tento do Gigante - Foto: Remir Peixoto/Ascom ASA

Segundo Tempo

O segundo tempo não teve a mesma movimentação e qualidade nas jogadas como da parte inicial. Em suma, o ASA ficou mais recuado, marcando por zona, priorizando a vantagem no placar. Por sua vez, o Murici se lançou ao ataque e fez muitos cruzamentos, mas todos não terminaram em lances para o alvo. Em certos momentos, o útimo homem do alvinegro ajudou na defesa.

 

Este foi o cenário da maior parte do tempo, bem mais previsível. O que mais chamou a atenção foram as substituições: oito ao todo. Ainda assim, o Alviverde teve boa chance de diminuir a desvantagem aos 12 minutos. Em cobrança de escanteio, Alex Santos cabeceou sozinho, na marca da cal, mas mandou para fora, no canto direito de Deola. O zagueiro foi ao delírio.

Torcedores do ASA marcaram presença no Fumeirão e saíram orgulhosos da atuação da equipe - Foto: Remir Peixoto/Ascom ASA

Aos 35', João Victor cobrou incrivelmente horrível e para a festa dos torcedores. O ASA respondeu poucos minutos depois, com Anderson Feijão. Fidellis recebeu na direita e rolou para o atacante, que limpou a marcação, mas bateu sem ângulo. Antes do apito final, o Murici finalizou na trave.

 

Depois de bela triangulação pelo lado, Francisco recebeu bom cruzamento da direita, chapou com o pé destro, mas incrivelmente conseguiu errar o alvo. O árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimos, mas nada de interessante aconteceu. Fim de jogo no Fumeirão: 2 a 0 para o ASA.

Árbitro da partida e os assistentes, da FAF, ao lado dos capitães das equipes em Arapiraca - Foto: Remir Peixoto/Ascom ASA

Ficha Técnica

ASA - Deola; Michel, Benedito e Cristian; Assis, Jorge (Caio) e Fidellis; Rogér (Gustavo), Alexandre (Sávio), Caíque Valdívia (Édson Nunes) e Anderson (Lucas).

 

Murici - Rodrigo; Kelvin, Carlos Aberto (James) e Alex; Ramon (José), Edson e Leilson (Tadeu); João Victor, Leandro, Petter (Geovani) e Carlos.

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF).

Assistente 1 - Lennon Mccartney Farias Paes (FAF).

Assistente 2 - Ana Paula dos Santos (FAF).