O trio que trabalha por Rio Largo: Gilberto Gabriela e Arthur assinam na próxima segunda-feira (31), a construção de novo Campus IFAL no município

28/01/2022 09:22 - Interior
Por Assessoria
Image

A prefeitura de rio largo, em parceria com o instituto federal de alagoas (IFAL) assinam na próxima segunda-feira (31), a ordem de serviço para construção da nova sede do campus no município, onde serão ofertadas mais de 1.000 vagas para qualificar os jovens riolarguenses.

Participarão da solenidade o reitor do IFAL, Carlos Guedes, o Diretor-Geral do IFAL Campus Rio Largo, Edel Alexandre Pontes,  o prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves, o Deputado Federal Arthur Lira, a Secretária de Relações Institucionais de Rio Largo, Gabriela Gonçalves, o governador Renan Filho, dentre outras autoridades.

O projeto de construção do novo Campus Ifal em Rio Largo oferecerá a capacidade para mais de 1000 vagas e ficará localizado  na AL 210-KM 10.  Para o reitor do IFAL, Carlos Guedes, esse momento representa um marco nas relações institucionais entre as Administrações Públicas Municipal e Federal do Estado. “Tem sido um longo caminho para chegarmos até aqui. Cada etapa conta uma história que faz parte da consolidação da expansão do Instituto Federal em Alagoas”, comemorou.

O Instituto Federal de Alagoas é um complexo de educação que integra pesquisa, ensino e extensão, desde a formação básica à pós-graduação, proporcionando, deste modo, uma formação integral ao cidadão, por intermédio de cursos de formação inicial, técnicos, superiores de tecnologia, bacharelados, licenciaturas e pós-graduações lato sensu e stricto sensu.

Com a participação do Dep. Federal Arthur Lira, e o prefeito Gilberto Gonçalves, serão inauguradas também na próxima segunda-feira (31), seis grandes equipamentos públicos para os cidadãos riolarguenses. Dentre elas, a iluminação em LED e uma Unidade Básica de Saúde tipo IV, no Conjunto Jarbas Oiticica; a ampliação e reforma de uma escola de 14 salas, e a revitalização de uma UBS na região da Mata do Rolo, a revitalização de uma praça no bairro do Alto do São Miguel e a construção de uma grande área de convivência no Complexo Brasil Novo.

A secretária de relações Institucionais de Rio Largo, Gabriela Gonçalves, ressaltou que o município vem evoluindo mais a cada dia, melhorando sua infraestrutura e investindo recursos em prol da população. “Sou feliz em fazer parte desta história. Porque sou filha dessa terra, e sei as necessidades da nossa gente, que viveu muitos anos sem a assistência e cuidado de uma gestão comprometida. Com certeza vamos lutar para trazer ainda mais melhorias para o nosso município”, enfatizou.
As obras a serem inauguradas são oriundas de emendas federais, com contrapartida municipal, e estão espalhadas por todo o território municipal, suprindo as necessidades dos cidadãos riolarguenses.

Para o prefeito Gilberto Gonçalves, o apoio do Deputado Arthur Lira foi essencial para viabilizar o desenvolvimento da cidade “Estamos presenteando a população com mais saúde, educação, lazer, bem estar e segurança, concretizando sonhos espalhados pela nossa terra. E o trabalho continua, com a força e o compromisso de sempre priorizar os menos favorecidos que viveram a espera de uma gestão humana.” finalizou.

A assinatura da Ordem de Serviço para a construção do novo Campus IFAL em Rio Largo está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (31),  na AL 210-KM 10, na fazenda Riachão. Em seguida, estão previstas as inaugurações nos Conjuntos Jarbas Oiticica, Mata do Rolo, Alto do São Miguel e Complexo Brasil Novo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..