MDB fecha chapa de estadual com 19 homens e 9 mulheres

28/01/2022 15:11 - Roberto Gonçalves
Por Blog do Edivaldo Júnir
Image

Composição e as regras da chapa foram apresentadas em reunião nesta quinta-feira (27/01) a noite, em reunião na sede do partido, em Maceió

O MDB é, efetivamente, o primeiro partido de Alagoas a fechar chapa completa de deputado estadual (de federal também ) para as eleições deste ano.

A composição e as regras da chapa foram apresentadas em reunião nesta quinta-feira (27/01) a noite, em reunião na sede do partido, em Maceió, que contou com a presença do senador Renan Calheiros, do governador Renan Filho, dirigentes emedebistas e mais de 20 pré-candidatos a deputado estadual.

Durante o encontro, o senador Renan Calheiros também anunciou que a chapa já foi fechada e só haverá mudanças na sua composição em caso de “desistência”. Essa possibilidade existe em casos específicos, a exemplo do deputado estadual Sílvio Camelo (PV), que está na chapa, mas pode permanecer no seu partido se a federação com o PT for confirmada.

“A chapa já está definida. E só haverá alguma mudança se algum dos integrantes desistir por alguma razão. Nesse caso, já temos outros nomes prontos para substituir, com potencial de votos semelhante”, explicou o senador Renan Calheiros durante a reunião.

No encontro, o senador reforçou que o partido vai trabalhar para fazer uma das maiores bancadas da próxima legislatura. A expectativa de vários analistas é que o partido poderá fazer seis deputados estaduais – mantendo a representação que tem hoje no Legislativo.

Participaram do encontro também alguns secretários de Estado, que devem concorrer a eleição para a Assembleia Legislativa de Alagoas, entre os quais Maurício Quintella (Infraestrutura), Rafael Brito (Educação) e Alexandre Ayres (Saúde).

Alguns deputados estaduais também participaram do encontro, a exemplo de Galba Novais, que vai a reeleição pelo MDB.

Composição

A chapa definida pelo MDB tem 19 homens e nove mulheres. Veja a composição

Homens: Galba Novais, Ronaldo Medeiros, Dr Wanderley, Remi Calheiros, Alexandre Ayres, Rafael Brito, Guilherme Lopes, Delegado Leunan, vereador Mesaque (Coruripe), David do Emprego, vereador Fernando Hollanda (Maceió), João Paulo, Lucas Macedo, Pedro Victor , vereador dr. Ronaldo.

Mulheres: deputadas Fátima Canuto e Flávia Cavalcante, dra Karla Cavalcante (esposa de Júlio Cezar) , dra. Edmá Jucá (advogada) Marina Tavares (tenista), Izabella (Maragogi), Vânia Paiva, Tenente Coronel Camila e Coronel Danielle

Nomes que podem entrar na composição: Vereador Henrique, deputado Marcos Barbosa, vereador Sérgio, Samyr, Flávio Almeida, Loiola, Jó Pereira, Nery, Cícero, Juliana Almeida, Ana Hora, Teca Nelma, Alicinha, Yasmin, Vereador Lebran

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..