Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves

Ismael Pereira: uma história de amor por Arapiraca

Roberto Gonçalves|

O ex-deputado estadual, artista plástico e escritor, Ismael Pereira é o que se pode definir como um ser dotado de um grande amor por Arapiraca. Natural de Capela, no interior de Sergipe chegou em Arapiraca ainda muito jovem. Como empresário do ramo de letreiros luminosos vivenciou numa fase de intenso desenvolvimento na terra de Manoel André.

Após uma participação nos movimentos sociais da Câmara Júnior e na sua dedicação como artista plástico, foi vereador por duas legislaturas e presidente da Câmara Municipal de Arapiraca. Foi deputado estadual em três legislaturas marcando presença positiva na tribuna da Casa de Tavares Bastos na defesa dos mais legítimos pleitos que colocaram a cidade mais importante do interior do Estado no caminho do desenvolvimento.

Foi de sua autoria o registro em revista quando Arapiraca completou 50 anos

No ano de 1973, quando Arapiraca completou 50 anos teve a iniciativa com o apoio de uma grupo de empresários amigos e da Loja Maçônica União II, lançar uma revista registrando a passagem de meio século de Arapiraca.

No editorial da Revista Isóceles afirmou “Estamos tentando levar aos nossos leitores o retrato da progressista cidade de Arapiraca, onde já se aprimora o cultivo das ciências e das artes”. Afirmou na sequência do seu editorial; “destacamos a jovialidade de seu povo, que embora na quotidiana luta pela subsistência, sabe abrir os braços hospitaleiros aos que chegam e aqui se estabelecem.     

Cada vez mais vão se ampliando os horizontes do progresso porque todos os empreendimentos são acatados e incentivados” completou. Por força do destino e os desígnios de Deus, Ismael Pereira está em Arapiraca nesta sexta-feira (28) ao lado do secretário municipal de Articulação Política, José de Macedo,  integrando a comissão organizada pela Prefeitura de Arapiraca para comemorar o Centenário da terra de Manoel André.  

SOBRE O AUTOR

Blog Roberto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados