Devolução do dinheiro dos aposentados fica fora do pacote de bondades com os servidores

28/01/2022 06:45 - Ricardo Mota
Por redação

Cada um dos aposentados e pensionistas do AL Previdência hoje isentos do desconto de 14% - depois da reforma da reforma – perdeu mais de um salário durante os 14 meses em que vigorou a dura lei do “paga mais quem ganha menos”.

Lembrando que a primeira reforma do AL Previdência foi aprovada no escuro e às pressas pela Assembleia, no final de 2019.

Em 1º de julho de 2021, a Assembleia aprovou a reforma da reforma, acabando com a cobrança dos 14% de quem recebia até o teto do INSS, então R$ 6.443,00.

Mas a maioria dos deputados, convencidos pelo Palácio, derrotou a emenda de Davi Davino que determinava a a devolução do dinheiro retirado da remuneração dos aposentados e pensionistas. 

A lógica do governo era velha e conhecida: havia retirado o bode da sala, e todos ficariam alegres e felizes.

Entretanto, até hoje este blog recebe os protestos e reivindicação dos prejudicados –  que perderam dinheiro e sossego no pior momento da pandemia. 

Neste momento de despedida do Palácio e de reatar os laços com os servidores – inclusive os aposentados e pensionistas -, o governo Renan Filho não sinaliza com a devolução do dinheiro.

Devolver o dinheiro tirado de quem passou a vida no batente não seria um gesto de generosidade - seria um ato de justiça.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..