Prints de suas redes sociais podem inviabilizar nomeação de advogado de Arthur como ministro do TST

25/04/2024 14:25 - Ricardo Mota
Por redação
Image

O print é eterno, dizem os das redes – e são quase todos, hoje.

Pois bem: o conhecido advogado alagoano Adriano Costa Avelino pode não alcançar o que tanto almeja, de há muito, por causa de suas postagens nas redes sociais. Que, imagina-se, mostram o que é a sua essência. 

O grupo Prerrogativas já tratou de dar destino certeiro a essas publicações. 

E olha que ele foi o mais votado – 14 votos – na lista tríplice que o TST encaminhou ao presidente Lula para a vaga.

Avelino é advogado de Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, que tem todo interesse na sua nomeação.

Mas ele tem vida e opiniões próprias e, ao que parece, é sempre mais contundente e agressivo do que Lira.

Além de ele se manifestar na pandemia contra o isolamento social – teria defendido outras bandeiras bolsonaristas –, o candidato a ministro do Tribunal Superior do Trabalho pegou pesado contra Lula e Dilma, em 2017.

O que está posto abaixo foi copiado do Valor Econômico (eu não tenho rede social):

 “A punição para Dilma e Lula e seus apoiadores é a guilhotina!!! Mas antes tem que cortar a língua para pararem de latir”.

Outra postagem  que seria de Avelino, levada pelos integrantes do Prerrogativas para o gabinete presidencial, trouxe a “revolta” do advogado ante uma manifestação de professores na Fernandes Lima: 

“Vou pegar a caminhonete e passar por cima desses vagabundos comunistas que se dizem professores e estiverem interditando a [avenida] Fernandes Lima. Já que o governador não tem pulso pra isso, eu não tenho que atrasar as minhas obrigações por conta dessa manifestação fajuta.”

O que é isso, gente?!

Confesso que estou impressionado e até assustado, mesmo sabendo que essa linguagem é bem própria desses tempos, mas acho que ela nos revela a necessidade urgente de regulação das chamadas big thecs.  

Antes que me xinguem, esclareço: eu sei que o problema não é a tecnologia, mas os que nela trafegam, sem freios, sem responsabilidade, incitando a violência e sem respeito algum ao próximo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..