Prefeito de Branquinha se reúne com produtores de laranja e banana do município

27/01/2022 08:00 - Interior
Por Assessoria
Image

Com o objetivo de instruir os produtores de banana e laranja sobre as atuais normas vigentes no Estado, o prefeito de Branquinha, Neno Freitas, esteve reunido com mais de 150 agricultores, onde, com o secretário de agricultura, Dário Ferreira e técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), orientaram e passaram informações de como deve ocorrer o transporte dos produtos vegetais, dentro e fora do município.

O secretário Dário Ferreira destacou que no encontro, os produtores foram instruídos a como ter acesso ao documento de Permissão de Trânsito Interna de Vegetais, que é obrigatório, e também como se adequar às novas regras de transporte. “O encontro foi muito importante, pois os produtores puderam esclarecer as dúvidas do que realmente é permitido ou não, junto aos técnicos da ADEAL e o que precisam fazer para adquirir esse documento, de modo que tudo ocorra da melhor forma, e assim, eles não tenham maiores transtornos e problemas durante o transporte”, disse.

“Reuniões e encontros como esses são fundamentais, pois é uma oportunidade de melhorar as condições de trabalho dos produtores, que são muito importantes para o desenvolvimento econômico do nosso município. Nossa gestão tem feito investimentos, com o objetivo de fortalecer ainda mais a agricultura familiar, que gera empregos e renda para tantas famílias em nossa cidade. Iremos seguir atentos a necessidade de cada produtor e buscando sempre deixar sua atividade mais rentável”, disse o prefeito Neno Freitas.

Além de técnicos da ADEAL, representantes do Banco do Nordeste e técnicos da Emater estiveram presentes no encontro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..