Grupo de freiras abre loja de produtos à base de maconha no México

27/01/2022 14:44 - Brasil/Mundo
Por Metrópoles
Image

Um grupo de freiras do México anunciou, recentemente, a inauguração de uma loja on-line de produtos medicinais à base de maconha feitos à mão.

O Sisters of The Valley México é um braço da organização fundada na Califórnia (EUA) em 2014 pela Irmã Kate, que chamou a atenção do mundo por seu trabalho ligado às plantas medicinais, principalmente de derivados da maconha. Apesar de não se declararem como uma associação religiosa, o grupo mistura espiritualidade, ambientalismo e feminismo com hábitos de freiras.

Composto por mulheres de diferentes culturas, origens e religiões, o Sisters of The Valley vem se dedicando ao cultivo de maconha para a fabricação de remédios derivados da planta, além de capacitar mulheres para a indústria e ter ligações com questões sociais por meio do ativismo.

O braço mexicano do grupo surgiu em 2018, após as irmãs Camilla e Luna, que já eram ligadas ao debate sobre o uso da cannabis medicinal no México, realizarem seus votos na fazenda onde a organização atua nos Estados Unidos e se prepararam para iniciar o projeto em seu país de origem.

Além de comercializarem produtos à base de maconha, o Sister of The Valley México atua na venda de produtos naturais como café de cogumelo, incensos, sálvia e sabão natural.

Já os produtos a base de CBD – substância encontrada na planta e bastante utilizado para fins terapêuticos – por enquanto são comercializados e enviados para o México a partir da sede do grupo, na Califórnia. Em comunicado à imprensa, o Sisters Of The Valley informa que ainda trabalha para conseguir um caminho legal para o comércio de produtos a base de maconha cultivada em terras mexicanas.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..