Governo de AL analisa decisão judicial que determinou continuidade de concurso da PM

27/01/2022 16:25 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Renan Filho disse que o Governo de Alagoas está se inteirando, “com a profundidade necessária”, acerca da decisão judicial que determinou a continuidade do concurso de soldado da Polícia Militar. A decisão liminar divulgada ontem (26) é do juiz Manoel Cavalcante, da 18ª Vara Cível da Capital.

Na tarde desta quinta-feira (27), no Twitter, o governador afirmou aos concurseiros que assim que o Estado tiver uma posição jurídica definida sobre o caso, irá divulgar o caminho a ser tomado.

O concurso havia sido cancelado em outubro do ano passado, em decisão administrativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), após denúncias de fraudes no certame.

Conforme divulgado ontem pelo blog do Ricardo Mota, aqui no CadaMinuto, o juiz Manoel Cavalcante destacou que, com base no inquérito da Polícia Civil, 36 candidatos são suspeitos de envolvimento em irregularidades, o que corresponde a 3% do total de aprovados.

Para o magistrado, os 1.164 aprovados sem comprovação de ilicitude não podem ser apenados por conta desses 36, que devem ser excluídos do concurso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..