Imagem da padroeira percorre o Centro Administrativo de Arapiraca

26/01/2022 12:56 - Interior
Por Assessoria
Image

Aplausos, muita emoção e fé prevaleceram na manhã desta quarta-feira (26), durante a visita da imagem da padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho nas salas e corredores do Centro Administrativo Municipal de Arapiraca.

O prefeito Luciano Barbosa, secretários de governo e servidores recepcionaram o pároco local, padre Paulo de Melo, a voluntária da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, Vanessa Christine, e demais paroquianos, sob clima de muita confraternização no terceiro dia da programação em homenagem à padroeira do município.

Os secretários de Cultura, Wellington Magalhães; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira; de Articulação Política, José de Macêdo; o chefe de Gabinete, Josivan Vital; o secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro; coordenadora de Comunicação, jornalista Mônica Nunes; o vereador Léo Saturnino e o empresário José Lopes também participaram da recepção à imagem da santa na sala de reuniões do Centro Administrativo de Arapiraca.

Na ocasião, o padre Paulo de Melo enalteceu a importância da demonstração da fé e do amor em família nesses tempos de pandemia. “Para evitar grandes aglomerações, decidimos trazer a imagem da nossa padroeira para percorrer as instituições públicas de nossa cidade”, salientou o pároco.

Valorização da vida

O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, falou da honra em receber a imagem da padroeira no Centro Administrativo Municipal. “Uma ideia muito sábia da igreja em percorrer as nossas instituições, levando a mensagem de paz e amor a todos os servidores. Essa demonstração da igreja serve para nos unir cada vez mais, valorizarmos a vida e renovarmos a nossa fé”, acrescentou.

A programação das festividades em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho foi aberta oficialmente na segunda-feira (24) e terá 11 dias de duração.

Além das atividades religiosas, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) irão realizar ações sociais, de prevenção e promoção da saúde, bem como atividades educativas no trânsito.

O ponto alto está marcado para a tarde da quarta-feira, dia 2 de fevereiro, com a chegada dos cavaleiros e amazonas trazendo a imagem da santa da cidade de Bom Conselho, no interior de Pernambuco, até a cidade de Arapiraca, e a celebração de missa em homenagem à padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.

Este ano, ainda por conta da pandemia da Covid-19, a tradicional procissão de fiéis será feita em carreata pelas ruas centrais da cidade, no início da noite do próximo dia 2 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..