Chapa do MDB para federal tem secretários, vereadores e deputados

26/01/2022 10:24 - Roberto Gonçalves
Por Blog do Edivaldo Júnior
Image

Primeira reunião para formação de chapa de deputado federal foi realizada nessa segunda-feira (24/01)

Com articulação do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho realizou, nessa segunda-feira (24/01) a primeira reunião a formação de chapa de deputado federal.

No encontro, realizado na sede do partido, em Maceió, o partido contou com a presença dos secretários de Segurança, Alfredo Gaspar de Mendonça e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, vereadores de Maceió e do interior e do deputado estadual Isnaldo Bulhões, que é candidato à reeleição.

A chapa ainda não está pronta, mas avançou muito, na avaliação de um dos participantes.

Entre os presentes, confirmaram pré-candidaturas pelo partido, Isnaldo, Gaspar, vereadora Olívia Tenório; vereadora Laís Brandão; o ex-candidato a prefeito de Rio Largo, Pedro Victor e o ex-candidato a vereador Marcos Ramalho.

Marcius Beltrão será candidato a deputado federal, mas vai consultar seu grupo antes de se filiar ao partido. O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, também participou do encontro, mas sua candidatura segue ainda como dúvida.

Daniel Barbosa, filho do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, não foi ao encontro, mas mandou representante e sinaliza que poderá disputar vaga pelo partido.

Versão oficial

Veja texto da assessoria

MDB reúne pré-candidatos a deputado federal de olho na eleição deste ano

A direção estadual do MDB reuniu nesta segunda-feira,10, um grupo de pré-candidatos a deputado federal pela legenda nas eleições deste ano. A reunião, que teve a presença do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, aconteceu na sede do diretório estadual, no bairro da Mangabeiras, em Maceió.

A intenção do partido em Alagoas, segundo o senador Renan Calheiros, é eleger uma bancada de quatro deputados federais, reforçando assim a presença da legenda na Câmara dos Deputados. Na reunião [com a presença do deputado federal Isnaldo Bulhões, líder da bancada do partido na Câmara e único representante do MDB de Alagoas], os pré-candidatos expressaram suas opiniões sobre as expectativas eleitorais em 2022.

Essa foi a primeira reunião da direção emedebista alagoana com os pré-candidatos a deputado federal. Outros encontros estão na agenda do partido. Segundo ainda o senador Renan [presidente estadual do MDB em Alagoas} já nesta quinta-feira, 26, será realizada, também na sede do partido, uma reunião com os prováveis nomes para a disputa de deputado estadual. A reunião tem início previsto para as 19 horas.

A reunião contou ainda com a presença do deputado estadual Galba Novaes [presidente do MDB em Maceió]; vereador Chico Filho; vereadora Olívia Tenório; vereadora Laís Brandão; os ex-prefeitos de Penedo; Marcius Beltrão e de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus; secretário de Segurança, Alfredo Gaspar; do ex-candidato a prefeito de Rio Largo, Pedro Victor; ex-candidato a vereador Marcos Ramalho.

Também acompanharam a reunião a líder do MDB Jovem; Yasmim Silveira; o presidente da AMA, Hugo Wanderley; o dirigente do MDB Arapiraca, José de Macedo, entre outros.

Fonte: Ascom MDB/AL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..