Câmara de Arapiraca aprova projeto de lei que garante rateio da sobras do Fundeb

26/01/2022 09:40 - Interior
Por Assessoria
Image

Na noite desta terça-feira (25), a Câmara de Arapiraca aprovou o projeto de lei que garante o rateio do Fundeb aos profissionais da Educação. A rápida tramitação do projeto se deu após a devolução da proposta pela prefeitura e, assim, reforça o compromisso da Câmara com temas importantes do município.

O presidente da Câmara, vereador Thiago ML, destacou o empenho e dedicação de todos os parlamentares para garantir o rápido trâmite da proposta na Casa Legislativa.  Ainda de acordo Thiago ML, o compromisso da Câmara com assuntos ligados ao município é permanente e sempre recebe atenção de todos integrantes do parlamento.

“Nesta terça, realizamos a audiência pública sobre o rateio e, logo em seguida, à noite, aprovamos o projeto. Isso mostra que todos os vereadores estão empenhados em garantir o que há de melhor para os servidores da Educação. A tramitação poderia ter sido mais rápida se a prefeitura tivesse enviado as informações sobre a proposta assim que o projeto chegou no início de janeiro. Contudo, mais uma vez, enfrentamos as adversidades e aprovamos o projeto”, destacou o Thiago ML.

Diante da ausência de informações no texto do projeto de lei, o procurador-geral do Município garantiu aos vereadores que enviará à Câmara os dados sobre o impacto financeiro e quanto cada servidor deve receber das sobras do Fundeb. “Estamos atentos e foi dado ao procurador uma oportunidade de esclarecer o que ficou ainda pendente de explicação. O servidor não pode ser penalizado pela irresponsabilidade administrativa”, completou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..