Nível do São Francisco volta a subir e comerciantes já desocupam orla de Penedo

23/01/2022 20:09 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Ascom Penedo
Image

O aumento gradativo do nível do rio São Francisco alcançou nesse sábado, 21, a área das barracas da Prainha de Penedo, espaço bastante frequentado por moradores e turistas que foi visitado por membros da Defesa Civil de Penedo, que orientaram comerciantes sobre a necessidade de retirar equipamentos, principalmente freezers e geladeiras, assim como suspender o atendimento ao público devido ao alagamento do espaço utilizado por barraqueiros e banhistas. A grande maioria dos comerciantes já desocuparam a área. 

A previsão é de que a vazão deverá chegará a 4.000 m³/s nesta  segunda-feira, 24. O monitoramento do rio São Francisco em Penedo aponta que a lâmina d’água está próxima de atingir a altura de 3 metros, praticamente o dobro do nível registrado na segunda-feira, 15 de janeiro. Na primeira data do acompanhamento diário, o rio estava com 1,75 m na régua instalada ao lado da estação do SAAE Penedo, na Rocheira.


 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..