Rodrigo Cunha e Paulo Dantas enfrentam o mesmo desafio: provar que são candidatos

22/01/2022 14:42 - Ricardo Mota
Por redação

Os dois são apontados, hoje, como os candidatos do governo e da oposição ao Palácio República dos Palmares.

Vivem, entretanto, desafios iguais para circunstâncias diferentes: precisam provar que são candidatos, de fato, ao governo do Estado, o que ainda não é algo consolidado nos respectivos grupos.

O senador Rodrigo Cunha tem sido extremamente discreto, apesar de que tem afirmado aos seus poucos interlocutores que vai brigar, sim, pela cadeira de Renan Filho.

Mas, como disse um importante aliado do tucano: “Ele ainda não mostrou o brilho nos olhos, próprio de quem vai para um embate desse nível e com a expectativa de vitória, que no caso dele é real”.

A situação de Paulo Dantas também é peculiar. Ele deve mesmo ser o tampão, aquele que vai terminar o mandato de Renan Filho. O problema é a sequência.

Ele está em plena campanha pelo voto, mas sempre que é apontado como candidato à “reeleição”, Dantas provoca muxoxos e desdém – de todos os lados.

Arthur Lira, e por mais de uma vez, já disse que “haverá uma surpresa” na disputa pelo governo de Alagoas, sem esconder a falta de confiança eleitoral no candidato de Marcelo Victor.

Entre governistas, ainda que isso não seja explicitado, ainda há esperança de que surja outro nome do grupo que possa buscar a sucessão de Renan Filho.

Na fila já estão Renato Filho, Rui Palmeira e até JHC.

Repetindo o clichê: a fila anda. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..