Mesmo com o processo eleitoral ainda de forma embrionária, pelo menos sete advogados alagoanos já se manifestaram e começam a se articular para participar do processo eleitoral que irá escolher o nome para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, que deve ser preenchida por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil.
De acordo com o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, ainda não se tem uma data definida para que esse processo eleitoral seja iniciado, nem de quando ocorrerá a escolha. A Ordem ainda vem tratando o assunto para fazer a publicação do edital, assim como a comissão que irá participar de todo o processo.
"Vamos estabelecer o edital e nomear a comissão eleitoral, para dar prosseguimento a esse processo que está sendo aguardado pela advocacia alagoana, para que (o indicado) possa trazer para o Tribunal os anseios da advocacia, e ser um representante oriundo da classe, ao lado do desembargador Tutmés Airan”, disse Paes, quando recebeu o ofício do Tribunal de Justiça.
A OAB afirma ainda que irá cumprir todos os prazos determinados pelo Conselho Federal e a escolha do nome poderá ser feita ou não pelo governador Renan Filho, caso isso ocorra até abril.