Negócios Imobiliários
Negócios Imobiliários

Tour virtual do imóvel: como utilizá-lo ao seu favor?

Negócios Imobiliários|

Com a crescente digitalização que nosso o dia a dia vem sofrendo, surgem novas ferramentas que facilitam algumas atividades e ajudam a economizar tempo. O tour virtual de imóveis é um exemplo disso, já que permite fazer uma visita online a uma propriedade que você pretende comprar ou alugar.

Para entender melhor o que é, como funciona e quais as vantagens do tour virtual, continue lendo nosso post!

O que é o tour virtual?

Utilizando a ferramenta das fotografias 360º, o tour virtual é um recurso que permite ao cliente fazer um “passeio” pelo imóvel pela tela do computador ou de um dispositivo móvel. Isso porque essa tecnologia é feita com equipamentos ou recursos que permitem capturar todos os lados do ambiente, incluindo o teto e o chão, criando uma simulação de todo o espaço.

Para você entender na prática, ela funciona da mesma forma que aplicativos com que já estamos familiarizados, como o Google Street View, por exemplo. Assim, é possível rotacionar sua visão por meio do cursor. 

Como posso utilizá-lo a meu favor?

Quem está buscando um imóvel para alugar ou comprar sabe como o processo de busca é cansativo, já que visitamos diversas propriedades até encontrar aquela que satisfaz todas as necessidades da família ou da empresa, no caso de pontos comerciais. 

Muitas vezes, vemos as fotografias convencionais no site da imobiliária, marcamos uma visita presencial e, assim que chegamos ao local, percebemos que não é bem o que esperávamos. Com o tour virtual, esse processo se torna mais simples. Abaixo, você entende algumas formas como ele pode ajudar.

Visualização prévia do imóvel 

Quando a imobiliária oferece um tour virtual, as imagens apresentadas são mais realistas do que as fotografias tradicionais, que muitas vezes são editadas ou apresentam ângulos que não permitem ter uma noção exata sobre o espaço. Dessa forma, essa nova tecnologia permite visualizar os imóveis com mais fidedignidade antes mesmo de ir até ele. 

Possibilidade de fazer uma pré-seleção

Com a possibilidade de visualizar os detalhes do imóvel por meio das imagens, o tour virtual ajuda a fazer uma pré-seleção dos imóveis. É claro que nada substitui a visita em pessoa, que é fundamental para visualizar melhor os espaços e identificar possíveis problemas, mas o tour já permite descartar as opções que não agradam. Assim, você economiza seu tempo e otimiza seu processo de busca.

Compartilhamento com a família

Nem sempre todos os membros da família estão presentes na visita presencial ao imóvel, mas é interessante que todos participem da seleção para que o empreendimento escolhido seja o mais adequado. Com o tour virtual, você pode compartilhar o link com seus familiares para que eles possam visualizar e dar opinião.

Como acabamos de mostrar, a tecnologia também pode ser sua aliada na hora de escolher um imóvel, já que ajuda realizar uma visita prévia aos espaços sem precisar sair de casa.

Gostou de descobrir como o tour virtual pode ser útil na hora de escolher um imóvel? Comece a utilizá-lo agora mesmo! Aqui em nosso blog, você encontra diversas assuntos que lhe propõem mais dicas sobre como melhorar o seu imóvel! 

A cool cat.
SOBRE O AUTOR

Tudo sobre mercado e negócios imobiliários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados