Mais um episódio: promotor explica medida do MP envolvendo cadeira de praia gigante; veja vídeo

13/01/2022 16:32 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Em mais um episódio da série “a cadeira de praia gigante”, em um vídeo divulgado à imprensa nesta quinta-feira (13), o promotor de Justiça Jorge Dória justificou a instauração da Notícia de Fato, por meio da 66ª Promotoria de Urbanismo, para apurar o fechamento de parte da Rua Valdo Omena, na Ponta Verde, para a instalação da cadeira de praia gigante, um dos espaços “instagramáveis” colocados pela Prefeitura de Maceió em alguns pontos da cidade.

A medida foi adotada pelo Ministério Público Estadual em resposta às reclamações feitas por moradores da região, de que a modificação causou transtornos à comunidade local. A Promotoria determinou um prazo de 15 dias - a contar de ontem - para que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) esclareça o fechamento de parte da via pública.

A divulgação do vídeo ocorreu depois da repercussão negativa, principalmente nas redes sociais, acerca da instauração da Notícia de Fato.

“Eu queria deixar bem claro que a questão não é a implantação e o funcionamento do midiático espaço instagramável. O que o Ministério Público quer saber é as razões da modificação da finalidade daquele espaço público, a Rua Valdo Omena, que foi, digamos assim, de certa forma interrompida”, explicou o promotor.

Jorge Dória prosseguiu pontuando que, por se tratar de um bem de uso comum do povo, a via pública só pode ser destinada a outra finalidade por meio de um processo legislativo onde fiquem definidas e esclarecidas as justificativas. 

“No caso, aquela rua continuou sendo um bem do uso comum do povo, ou seja, passou de ser uma via pública para ser como se fosse uma parte daquele canteiro, mas mesmo assim é preciso que fique esclarecida as vantagens ou desvantagens dessa alteração, para que a comunidade não venha sofrer qualquer tipo de prejuízo”, finalizou.

Em meio às polêmicas, a cadeira de praia gigante de Maceió foi parar nos assuntos mais comentados nas redes sociais, com cerca de 10 milhões de views em apenas três dias, e também levou a um aumento de 6.000% nas buscas pela capital alagoana no Google.

Sigamos assistindo, sentados, a série que já é sucesso de público. 

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..