Unidade por Alagoas e não federalização da eleição

12/01/2022 11:55 - Voney Malta
Por redação
Image

Apesar de o governador Renan Filho(MDB) ainda não ter externado se deixa ou não governo para disputar o Senado, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) e o seu entorno já definiram diretrizes para a perspectiva de, ainda este ano,  ser indicado governador-tampão e candidato ao governo.  

Construir a unidade em torno do seu nome - já conquistado dentro do Legislativo -, não federalizar a eleição e priorizar as alianças locais para criar um movimento em torno da união dos políticos e da sociedade em defesa de obras e projetos para Alagoas, são os mandamentos para partidos independente da matiz ideológica.

Por isso pesquisa para presidente publicada neste espaço (leia aqui) sobre a possibilidade de o ex-presidente Lula (PT)  vencer no primeiro turno facilita estratégia de não trazer a discussão para o pleito estadual.

Ou seja, quanto menor for o embate melhor porque o objetivo é não deixar a polarização nacional contaminar e radicalizar o processo por essas bandas.

Estrategicamente significa, como disse uma fonte, ''Alagoas em primeiro lugar, avanço nas políticas sociais,  preservar o que tá dando  certo e avançar  os programas que incluam as pessoas.''

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..