A Deputada Federal por Alagoas, Tereza Nelma (PSDB), usou as redes sociais na noite da terça-feira (11) para criticar o presidente da Fundação Cultural, Sergio Camargo, após declarar que deseja mudar o nome da instituição para André Rebouças ou Princesa Isabel.
Em post no Twitter, a deputada escreve que “É absurdo e lamentável o silenciamento que Sérgio Camargo tenta fazer com o povo negro”.
“A abolição do trabalho escravo do Brasil foi o resultado final de um processo longo, lento e muito difícil. O fim da escravidão não foi resultado do humanismo ou da benevolência da família real brasileira, e sim da resistência do nosso povo e pressão política externa”, escreveu.
A manifestação de Sergio Camargo aconteceu em suas redes sociais no último domingo (9). “Defendo que o nome da Palmares seja mudado para Fundação André Rebouças ou Fundação Princesa Isabel. Não faz sentido homenagear Zumbi, um líder tirano e escravocrata”, disse.