O vereador João Catunda utilizou as redes sociais para pressionar o prefeito João Henrique Caldas (PSB) a convocar os aprovados do concurso da Educação realizado em 2017. O prazo acaba na próxima segunda-feira (10) e, de acordo com o parlamentar, a falta de recurso não seria o problema, visto que em 2021 houve um saldo de mais de R$ 40 milhões de reais das verbas obrigatórias com Educação.

Para João Catunda, a não convocação dos aprovados é inadmissível e o prefeito tem a obrigação de fazê-la.

“É inadmissível que o prefeito João Caldas não tenha feito a convocação dos aprovados no concurso de 2017. Sabemos que a falta dinheiro não pode ser utilizada como desculpa, pois em 2021 a Prefeitura não conseguiu utilizar todo o orçamento e, graças ao meu Projeto de Lei, os servidores da educação municipal foram contemplados com o rateio das sobras. Vamos cobrar do prefeito a convocação urgente”, disse.

Na publicação em seu instagram, os aprovados criaram as hashtags #ConvocaJHC #ConvocaSemed2017 . Além de comentários: “Vamos fazer ele nos notar. Exigimos respeito” e “você sempre apoiando a pauta da educação. O prefeito tem que nos convocar. Estamos há 4 anos esperando”.