O DER informou que será enviada uma equipe para analisar a situação e, se necessário, tomar as devidas providênciasAs colunas do viaduto da AL-220, localizado no bairro Brasiliana, em Arapiraca, está apresentando rachaduras em sua estrutura. A reportagem da NN FM esteve no local e verificou que existem corrosões e partes da estrutura metálica estão ficando expostas.
Além de ser um trecho integrante da rodovia AL-220, o viaduto localiza-se em uma região estratégica da cidade de Arapiraca, no entorno dos bairros Planalto e Santa Edwiges, portando, o tráfego de veículos é intenso no local. Quem trafega diariamente pela rodovia e observa essas corrosões na estrutura do viaduto fica com receio.

Foto: NN1
O NN1 entrou em contato com o Departamento de Estradas e Rodagem de Alagoas (DER/AL), solicitando um posicionamento acerca das rachaduras. A assessoria do órgão informou que “ainda no início desta semana será enviada uma equipe para analisar a situação e, se necessário, tomar as devidas providências”, disse.
No caso das ruas localizadas no entorno do viaduto, que ligam os bairros Brasiliana, Planalto e Santa Edwiges, os muitos buracos no asfalto estão causando transtornos e podem provocar acidentes.