Negócios Imobiliários
Negócios Imobiliários

Como valorizar um imóvel antes de colocá-lo para alugar

Negócios Imobiliários|

A compra de um imóvel é um grande investimento, e independente do objetivo da compra é importante pensar no quanto a propriedade ganhará valor ao longo dos anos. Afinal, ninguém quer investir em algo para não ter o retorno desejado, certo?

Sendo assim, é preciso tomar alguns cuidados muito antes do fechamento do negócio, como escolher uma boa localização, avaliar bem a estrutura do local e seu potencial de valorização.

Mas se você já comprou um imóvel, com o objetivo de colocá-lo para alugar, e só deseja saber o que é possível fazer para torná-lo mais atrativo no mercado, não se preocupe! Foi para você que trouxemos algumas dicas. Quer saber como valorizar um imóvel? Então confira logo abaixo! 

Três dicas de como valorizar um imóvel para aluguel: 

1. Faça uma vistoria no imóvel

O primeiro passo para saber como valorizar um imóvel que você deseja colocar para aluguel é fazendo uma vistoria nele. Pois, dessa forma, você saberá exatamente o que precisará ser feito no local. Se existe a necessidade de realizar alguns reparos ou não. 

Isso se torna ainda mais importante quando se trata de uma propriedade mais antiga, que pode precisar de mudanças nas instalações elétricas e hidráulicas, ou nos acabamentos. É preciso ter em mente que, como dono do imóvel, você será o primeiro beneficiado pelos reparos. Além de que evitará possíveis problemas com futuros inquilinos. 

Mas não esqueça de fazer um planejamento financeiro. Coloque todos os reparos necessários no papel para saber quanto você precisará gastar e quanto tempo levará para ter o retorno disso. 

Também busque realizar boas escolhas, principalmente em imóveis antigos. Como eles costumam ter revestimentos que não se encontram mais no mercado, é preciso ter cuidado para não escolher peças que destoem das originais, caso não vá se tratar de uma reforma completa.

2. Renove a pintura dos cômodos

Como valorizar um imóvel sem renovar a pintura dos seus cômodos? Simplesmente não dá. Uma pintura recente faz toda a diferença na estética de uma residência. Ela ajuda a causar a boa primeira impressão, que é essencial para despertar o interesse de quem for visitar o imóvel.

No entanto, tome cuidado: o melhor na hora de renovar a pintura é optar por tons neutros. Isso porque, ao optar por uma cor mais ousada, a chance dela desagradar um número razoável de pessoas é grande, e nem todo mundo está disposto a alugar um local para, antes de realizar a mudança, já ter que pintá-lo novamente. 

3. Faça um faxina

Manter o lugar limpo, livre de qualquer sujeira, também é fundamental para causar uma boa impressão e valorizar o imóvel. O excesso de poeira no local pode passar a impressão de abandono e deixar a propriedade menos atrativa. Por outro lado, deixá-lo sempre limpo transmitirá a ideia de um imóvel conservado e bem cuidado. 

Gostou das nossas dicas sobre como valorizar um imóvel antes de colocá-lo para alugar? Deseja ler mais textos como este? Então continue nos acompanhando por aqui

A cool cat.
SOBRE O AUTOR

Tudo sobre mercado e negócios imobiliários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados