Celso Teixeira quer um lateral esquerdo e dois atacantes de referência
O técnico do ASA, Celso Teixeira, foi entrevistado no programa Futebol Show (91,5 NN FM), na noite desta quarta-feira (22/12). Quando perguntado sobre reforços, o comandante alvinegro defendeu a contratação de dois atacantes de referência. “Nós estamos tentando nestes primeiros treinamentos com o Anderson Feijão, que tem um bom biotipo, já jogou no Caxias-RS, alguns anos atrás, nessa função. Mas a gente sabe que ele é um meia, não é um jogador de referência. Nós estamos em busca de dois centroavantes, para disputar posição”. Ele destacou, ainda, a necessidade de mais um lateral esquerdo, uma vez que no momento só tem o jogador Assis.
Sobre uma avaliação do trabalho, até o momento, citou: “Eu acho que é prematuro fazer uma analise, porque a equipe trabalhou muito forte fisicamente, fizeram alguns trabalhos com bola, mas, não é o ideal, até porque eles (os jogadores) estão muito desgastados. O importante é que fizemos algumas indicações, jogadores que nós já conhecíamos e, quando estiverem prontos, vão render o suficiente,” afirmou Celso Teixeira.
O comandante, entretanto, fez um alerta: “isso não vai acontecer num curto espaço de tempo, nem logo no início da competição. Até porque nós temos que definir um modelo de jogo e, também, uma equipe titular. Isso requer tempo. E é isso que nós vamos começar a fazer a partir da próxima semana. Começo de janeiro, já começamos a pegar mais firme na parte tática, para definir uma equipe para iniciar a competição”, concluiu.
Destacou que, no decorrer dos jogos da Copa Alagoas, a equipe seguirá sendo avaliada, para saber se haverá a necessidade de mais reforços para o campeonato Alagoano. Até o início da Copa Alagoas, que vai começar no dia 12 de janeiro, o objetivo é realizar dois jogos treinos para as avaliações necessárias. O primeiro já deve acontecer neste ano de 2021, faltando alinhar o adversário e local. O segundo jogo treino deve acontecer em janeiro.