“Hoje foi um dia muito especial e de conquista para a base da saúde brasileira. Acabamos de derrubar o veto 44 que autoriza o reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate ás endemias”, comemorou o deputado federal alagoano Severino Pessoa ao confirmar a aprovação da derrubada do veto.

Por várias ocasiões, o parlamentar esteve reunido com representantes da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs) e representantes da categoria no Estado de Alagoas, onde sempre se colocou a disposição em defender os interesses desses profissionais na Câmara Federal.

O veto derrubado nesta sexta-feira (17) estabelece que a Lei Orçamentária e os créditos adicionais devem discriminar em categorias de programação específicas as dotações destinadas às despesas com o reajuste do piso das categorias.

“O trabalho dos agentes é de extrema importância para a saúde preventiva dos brasileiros. Essa conquista é mais que merecida e agora vamos continuar trabalhando para novas conquistas da categoria”, finalizou o parlamentar.