Motoristas que trafegam pela Avenida Gustavo Paiva, na parte baixa de Maceió e moradores da região têm enfrentado diversos problemas há mais de 30 dias devido às obras que fazem parte do projeto de implantação do binário. 

O motorista por aplicativo Alberto Silva comentou que está evitando aceitar corridas que tenham o bairro de Mangabeiras devido ao intenso trânsito. “Antes era natural haver algum congestionamento nos horários de pico, mas agora, devido às obras inacabadas e à falta de sinalização, os engarrafamentos são constantes ”, acrescentou.

Um morador da região observou que na manhã desta quinta-feira, dia 16, após a chuva o trecho da Gustavo Paiva que está em obras ficou tomado pela água. “Como não tinha como voltar tive que passar no maior medo, pois não sabia se havia algum buraco ou outra coisa debaixo do ‘rio’ que virou a pista”.

Outro ponto de queixas dos moradores locais é a poeira devido à via que está sem asfalto. Marcela Santos é moradora do condomínio Jardim Vaticano e disse que ela e o filho, que tem cinco anos, estão com crises de garganta recorrentes desde o início das obras. “Entendo que é preciso fazer esses procedimentos para que a via funcione no novo formato, no entanto o que vejo é que houve disposição para quebrar a pista e não está havendo a mesma agilidade para fechar e recapear”, lamentou.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais os motoristas mostram o trânsito lento e recomendam que quem precisar passar na região opte por outro caminho porque a pista “está se esfarelando”.

Em nota, a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que a Unidade Gestora do Programa Maceió Tem Pressa já está realizando as intervenções necessárias, mas destaca que o recapeamento só poderá continuar quando o tempo se estabilizar. 

A SMTT, também por meio de nota, comunicou que a sinalização será incluída nas ações do órgão em breve, com o trecho já recapeado.

Confira nota na íntegra: 

A Unidade Gestora do Programa Maceió Tem Pressa informa que as intervenções já estão em andamento, mas destaca que o recapeamento só poderá continuar coma  estabilidade do tempo.

Já a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a sinalização está incluída nas ações do órgão e será implantada em breve no trecho já recapeado.