Cerca de duas horas depois de serem interditados por manifestantes, na tarde desta terça-feira (14), os dois sentidos da Ladeira Geral do Melo, que liga os barros do Poço e Farol, em Maceió, foram liberados, por volta das 19h.

Moradores do Vale do Reginaldo, bloquearam os dois sentidos da via, por volta das 17h, em protesto contra uma ação policial, realizada na última sexta-feira (10), e que teria culminado na morte de dois jovens da comunidade.

O grupo de manifestantes bloqueou a via com pneus, pedaços de madeira e galhos de árvores. Eles atearam fogo aos materiais empilhados e segurando cartazes pediam por justiça. 

O trânsito ficou paralisado no local e um intenso congestionamento se formou nos dois sentidos da Ladeira Geraldo Melo.

Equipes da Polícia Militar, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Corpo de Bombeiros foram ao local, para realizar os procedimentos cabíveis e tentar negociar a liberação da via.

Após negociações, os manifestantes desbloquearam os dois sentidos da ladeira e encerraram o protesto. 

De acordo com informações de uma testemunha, na noite da sexta-feira (10), quatro jovens estavam bebendo em um bar quando militares chegaram. Ainda segundo a testemunha, que pediu para ser identificada, os militares teriam abordado os rapazes de forma truculenta e os levado para uma viatura. No dia seguinte, dois dos jovens foram localizados mortos no Hospital Geral do Estado (HGE) e os outros dois foram presos.

A redação tenta contato com a Polícia Militar para saber um posicionamento da entidade sobre a denúncia.