Quem gosta de ver futebol ao vivo para acompanhar os passes de Neymar Jr. no ataque do Paris Saint-Germain (PSG), pode ter que correr atrás de novas cenas para assistir durante a semana.
O clube francês deve desfazer seu ataque, composto pelo brasileiro, por Lionel Messi e por Kylian Mbappé – isso é, pelo menos, o que o jornal El Nacional alegou.
De acordo com o veículo jornalístico, os gigantes franceses querem vender a sua estrela paulista até o verão europeu de 2022, que ocorre entre os meses de junho e setembro.
O PSG se vangloria de ter a melhor frente de ataque do futebol, mas agora foi descoberto que os gigantes da Ligue 1 (primeira divisão da liga francesa) estão tendo dificuldades para pagar o trio.
Devido a isso, o Paris Saint-Germain já teria até contatado o Barcelona sobre uma possível transferência de Neymar.
Mesmo a equipe sabendo que os gigantes catalães já deixaram claro não terem interesse em trazer o atacante de volta ao Barça para uma segunda passagem.
A reportagem do El Nacional prossegue a dizer que os gigantes franceses estão cansados da atitude de Neymar fora de campo.
Isso sem falar nos salários expressivos do atacante, que também representam um fator chave para o clube francês estar preparado para deixá-lo partir.
Para quem não sabe, hoje Neymar ganha € 24 milhões líquidos por ano, o que representa um dos contratos mais lucrativos de toda a Europa.
Vai ser interessante ver como essa saga de transferências se desenrola, considerando que muito poucos clubes podem contratar o jogador.
E, ainda, com Messi tendo chegado a Paris no início do último verão europeu, provavelmente sem gostar de saber que o seu bom amigo poderá deixar os gigantes franceses mais cedo do que gostaria.
Tudo por Mbappé
Enquanto a direção do Paris Saint-Germain estaria discutindo a venda de Neymar, permanece extremamente interessada em manter Mbappé.
Isso mesmo depois do jovem ainda não ter assinado um novo contrato e de ter deixado claro que quer ingressar no Real Madrid na próxima temporada.
Conforme noticiado pelo jornal francês L’Equipe, a fim de manter Kylian, o PSG teria de oferecer ao atleta internacional um novo acordo substancial.
O Real Madrid está ansioso por contratar o jovem de 21 anos, e o PSG fará tudo o que estiver ao seu alcance para tentar mantê-lo consigo.
Nem que, para isso, tenha que se despedir do craque brasileiro para oferecer um salário melhor ao seu colega parisiense.
Neymar x Mbappé
Ao analisar o desempenho de Neymar e de Kylian Mbappé no PSG, é até compreensível entender por que o clube está a preferir o segundo ao primeiro.
Para início de conversa, Mbappé continuou a impressionar nesta temporada. Ele marcou nove gols em sete jogos na Ligue 1, além de ter dado cinco assistências.
Neymar, por sua vez, marcou duas vezes e armou três gols em cinco jogos do campeonato, com seu início de temporada tendo sido interrompido por uma lesão e uma suspensão.
Para acirrar ainda mais essa disputa, os dois estão concorrendo ao prêmio “The Best”, que todos os anos premia o melhor jogador do mundo.
A lista de indicados foi divulgada pela FIFA na última segunda-feira, dia 22 de novembro, e também inclui o outro integrante do trio de ataque do PSG, o argentino Lionel Messi.
E mesmo que o Neymar esteja enfrentando uma fase delicada da carreira com tantas especulações de que o PSG não o quer mais, ele continua trazendo orgulho ao Brasil.
Afinal, não tem como deixar passar o fato de que o ex-atleta do clube do Santos foi o único brasileiro indicado ao prêmio da Federação Internacional de Futebol.
Neymar no Flamengo?
Há cinco anos, quando ainda jogava no Barcelona, Neymar havia dito que adoraria voltar ao Brasil para jogar pelo Flamengo no futuro.
O jogador, com 24 anos à época, disse: “seria uma grande honra para mim jogar pelo Flamengo, no Maracanã”.
"Jogaria aqui todos os dias. É um clube no qual adoraria jogar", disse ainda o futebolista em uma declaração durante uma partida beneficente organizada pelo
Zico
Hoje, cinco anos depois, em meio a todos os comentários da imprensa de que ele poderá deixar o PSG até 2022, o advogado do atleta trouxe novamente o assunto à tona
“Não é impossível”, disse apenas o representante jurídico de Neymar, que hoje está nos seus 29 anos de idade.