Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves

Agricultura familiar auxilia no processo de aprendizagem dos estudantes de Arapiraca

Assessoria |

O Merenda Legal é de iniciativa da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado de Alagoas (Unicafes/AL)

A região Agreste do Estado de Alagoas comporta uma estrutura agrícola invejável, e parte da produção da Agricultura Familiar tem destino certo: o preparo das merendas escolares dos municípios.
 

Durante reunião realizada na última quinta-feira (02), no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) campus Arapiraca, secretários e secretárias de Educação e Agricultura e produtores rurais da região debateram o repasse e a participação das produções agrícolas para as instituições de ensino.
 

O Merenda Legal é de iniciativa da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado de Alagoas (Unicafes/AL) e tem como intuito promover a distribuição da produção agrícola para unidades de ensino dos municípios, beneficiando economicamente os agricultores e dando mais qualidade nutricional ao alunado.
 

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, Arapiraca destina mais de 30% da colheita para as escolas do município, um índice que pode ser aumentado no futuro.
 

“Esse é um programa de excelência e que beneficia a região Agreste de Alagoas, e que já atende uma parcela significativa da merenda escolar. Ele contribui diretamente para a melhoria da economia familiar, incentivando os produtores a terem um valor justo pelo alimento cultivado”, destacou o secretário Hibernon Cavalcante.
 

Com o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais, a atenção para a Agricultura Familiar foi redobrada, tendo em vista a importância dos produtos para a alimentação escolar.
 

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, o trabalho desenvolvido pelos agricultores familiares ajuda na qualidade da aprendizagem dos estudantes arapiraquenses.
 

“A alimentação escolar faz parte do processo de aprendizagem. A disponibilização de alimentos da agricultura familiar para compor a merenda está diretamente ligada a formação de hábitos mais saudáveis, que influenciam no desenvolvimento integral dos estudantes”, disse a gestora.

 

SOBRE O AUTOR

Blog Roberto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados