Rodrigo Cunha e Pedro Vilela garantem R$ 17 milhões e Corujão da Saúde começa a operar em Maceió

02/12/2021 17:14 - Política
Por Assessoria
Image

O senador Rodrigo Cunha e o deputado federal Pedro Vilela, ambos do PSDB, garantiram em Brasília R$ 17 milhões para que a Prefeitura de Maceió lance nesta sexta-feira (3) o Corujão da Saúde. O Corujão da Saúde dará assistência médica, odontológica e farmacêutica domiciliar e ampliará os horários de atendimento inicialmente de 8 Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Saúde da Família (USF) da capital. Os recursos assegurados pelos parlamentares custearão esta iniciativa, além de outras ações em prol da saúde dos maceioenses.

O projeto vai atuar nas UBS Osvaldo Brandão, Dr. Antônio de Pádua, Pitaguinha, Hamilton Falcão, Durval Cortez, Teresa Barbosa, Jacarecica e José Tenorio. Além de ofertar ações de saúde em horários mais flexíveis para a população, como nos horários noturno e do almoço, o Corujão da Saúde vai fortalecer a gestão municipal de Maceió na organização da Atenção Primária e reduzir custos em outros níveis de Atenção. O lançamento da iniciativa vai acontecer às 16h horas, na UBS Dr. Antônio de Pádua no Jardim Petrópolis 2, sendo liderado pelo prefeito da capital JHC (PSB).

“Em Brasília estamos atuando com muito empenho para garantir recursos e ampliar o atendimento em saúde pública de Alagoas, sendo que esta ação em Maceió, além de inovadora, será um marco de um tempo mais humanizado e fortalecido no atendimento à população. A ampliação do no horário de funcionamento dos postos vai diminuir filas em unidades de pronto atendimento e emergências hospitalares e também vai fazer com que a assistência das comunidades seja estendida e dinamizada. Seguiremos avançando em projetos inovadores como este”, defendeu o senador Rodrigo Cunha.

O Corujão da Saúde é mais uma ação de cidadania na prestação da assistência pública de saúde em Maceió, afirma o deputado Pedro Vilela, que tem trabalhado seu mandato para priorizar projetos e programas que ampliem as políticas públicas em toda Alagoas. “É uma felicidade ver nosso trabalho, meu e do senador Rodrigo Cunha, chegando para servir a população que mais precisa em nossa capital! O nosso trabalho na destinação das emendas é criterioso e sempre busca ações que atendam nosso povo da melhor forma possível”, destacou o parlamentar.

O lançamento do Corujão da Saúde integra as comemorações dos 206 anos de Maceió. Rodrigo Cunha, Pedro Vilela e autoridades municipais participam do lançamento na UBS Dr. Antônio de Pádua. O senador e o deputado federal também destacaram que “nesta ação do Corujão, os trabalhadores da saúde merecem todos os aplausos, porque serão eles que no dia a dia vão tornar este novo projeto uma realidade, beneficiando a sociedade com atendimento em saúde de qualidade e principalmente 100% gratuito via município e via SUS”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..