Campanha de vacinação antirrábica é adiada para 2022, em Maceió, por problemas na aquisição de seringas

30/11/2021 16:16 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

(Atualizada às 16h48)

Inicialmente prevista para ocorrer neste mês de novembro, a campanha de vacinação antirrábica em Maceió foi adiada para 2022. 

Por meio da assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceió informou ao blog que a campanha só acontecerá no primeiro semestre do próximo ano.

“A remarcação se deve a problemas logísticos na aquisição das seringas, que são de competência de fornecimento da Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas (Sesau). A data será divulgada assim que o fornecimento desses insumos for regularizado", destaca a nota.

O blog entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Sesau e aguarda informações sobre o assunto. 

No país, a campanha  de vacinação antirrábica foi lançada oficialmente no dia 25 de setembro, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.  O Ministério da Saúde (MS) informou que cada estado define o próprio cronograma de ações e solicita o número de doses de vacinas mensalmente ao governo federal, de acordo com as demandas. 

Zoonoses

Todos os cães e gatos saudáveis, a partir dos três meses de vida, devem ser vacinados contra a raiva.

Independente da campanha, durante todo o ano os donos podem levar seus animais à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), de segunda-feira a domingo, das 8h às 12h e de 13 às 17h, portando documento de identidade. A UVZ fica no Lotamento Palmares, Quadra 3, S/N, Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

No ano passado, a campanha de vacinação antirrábica ocorreu no mês de outubro, na capital.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..