Em reunião com a Superintendência Municipal de Esportes, dirigentes definem períodos de treinamentos
Diretores de ASA e Cruzeiro estiveram reunidos com o Superintendente Municipal de Esportes, Benilton Rodrigues, para discutir a questão da utilização do estádio Coaracy da Mata Fonseca para os treinamentos. Ficou definido que, durante a pré-temporada, cada equipe terá três períodos semanais de treinamentos. “Agora sem treino físico no gramado. Preservar para início da Copa Alagoas e Campeonato Alagoano,” afirmou Benilton Rodrigues ao NN1.
O administrador do estádio, Gilney Francklin, também participou do encontro e detalhou todo planejamento que foi elaborado, além do trabalho que já está sendo feito para recuperação do gramado, que estava bastante sacrificado. O Superintendente também informou que já estão sendo providenciados os laudos, para que haja a vistoria e o estádio municipal seja liberado para receber público em 2022.
Em conversa com o portal NN1, Gilney Franclin informou que “o projeto de combate a pânico e incêndio está sendo concluído até segunda feira (29/11), para poder solicitar a renovação do laudo do Corpo de Bombeiros. Em seguida, vem a PM,” destacou o administrador. Ainda de acordo com Gilney, já foi solicitada a renovação do laudo de engenharia e acessibilidade, que vence em janeiro.
A reportagem também ouviu os representantes dos clubes. O presidente do ASA, Higor Rafael, mostrou-se satisfeito com o acordo relacionado aos treinamentos e, também, otimista quanto a liberação dos laudos e a vistoria para liberação de público.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Anderson Dantas, afirmou que a proposta apresentada pela Superintendência foi bastante interessante, inclusive na suspensão de todas as atividades de equipes de base, para que haja tempo de preparar e preservar o gramado para os jogos. Com isso, as equipes devem, em consenso, elaborar as programações de treinamentos.