Após a votação do projeto de lei de autoria da vereadora Teca Nelma que garante 20% das cotas raciais em concursos públicos ter sido adiado porque o vereador Fábio Costas pediu vistas, o mesmo vereador disse que implementou melhorias importantes ao PL e que solicitou vistas para dar a contribuição dele. Nessa quinta-feira (25), ele protocolou emenda ao PL que solicita cotas raciais.

O adiamento da votação não foi bem visto pelo movimento negro que criticou a postura de Fábio Costa. Porém, o vereador disse que se preocupou com a população mais carente.

"Eu acrescentei que fosse incluído o povo indígena e também que os candidatos comprovassem uma renda mínima, tendo passado obrigatoriamente por uma escola pública", destaca o político. 

"Eu acho que as pessoas mais pobres deveriam realmente ter um acesso a uma cota, assim como concordo com as cotas raciais para os negros e indígenas. É notável que essa parte da população que sofre com o descaso de muitos governantes e políticos precisa de uma atenção maior e nós estamos aqui para isso", concluiu o vereador.