Nesta quinta-feira (25) em um encontro político importante e reservado ocorrido no apartamento da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Kátia Abreu, em Brasília/DF, reuniu o presidenciável Sergio Moro e o deputado federal por Alagoas, Severino Pessoa.

Apesar da pauta do importante encontro não ter sido divulgado pelas assessorias dos três convidados, existe a expectativa forte que o  comando do partido (Podemos) no Estado de Alagoas, poderá ser assumido pela família Pessoa, que possui amplas bases eleitorais em Arapiraca cidade mais importante do interior de Alagoas  e nas regiões Agreste e Sertão do Estado.

O deputado Severino Pessoa é atualmente uma forte liderança política e empresarial em Arapiraca e foi o mais votado nas eleições 2019 no município. Recentemente, o parlamentar alagoano e sua esposa, a ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, anunciaram a saída do Republicanos, após divergências com a direção nacional da agremiação política. Fabiana era presidente estadual do partido que, sob o seu comando, ganhou força política, liderança e fortalecimento.

Amigo pessoal da deputada Renata Abreu, Severino Pessoa teve a oportunidade de conversar longamente com o presidenciável Sérgio Moro, que após filiação no Podemos vem crescendo nas pesquisas e aparece como a mais sólida e viável opção de terceira via nas eleições presidenciais de 2022.

Em suas redes sociais, o parlamentar alagoano postou uma foto ao lado de Sérgio Moro e Renata Abreu, com a seguinte legenda: "Eu e Sérgio Moro fomos os convidados da deputada Kátia Abreu, que nos ofereceu um almoço em seu apartamento em Brasília. Foi uma oportunidade ímpar para conversarmos sobre o processo político de 2022 no Brasil e no Estado de Alagoas".

Embora não tenha deixado escapar o real motivo do almoço do trio em plena quinta-feira, fontes seguras confirmam que o Podemos em Alagoas já tem novo comando.