São Miguel dos Campos vacina mais de 6 mil animais contra a raiva e aumenta número de imunizados em relação a 2020

24/11/2021 15:24 - Interior
Por Assessoria
Image

A Campanha de Vacinação Antirrábica (canina e felina) 2021, realizada de 14/10/2021 a 06/11/2021 em todos os bairros de São Miguel dos Campos (área urbana e zona rural), mobilizou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 6.392 animais acima de 3 meses de idade foram imunizados contra a raiva (doença progressiva aguda e letal no encéfalo). No ano passado (2020), o número de animais vacinados foi de 5.834.

“Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. Entre os principais sintomas da raiva canina e felina estão a agressividade, salivação excessiva (baba), paralisia e mudanças de comportamento. Por isso, a importância de vacinar cães e gatos onde, além de protegê-los, também se preserva a saúde dos munícipes. Desta forma, a Secretaria de Saúde deu todo o apoio logístico às equipe para que esse objetivo fosse alcançado”, falou a secretária de Saúde, Adeline Carvalho.

De acordo com a secretária, a meta era vacinar mais de 6 mil animais entre cães e gatos, e o objetivo foi conquistado. “Encerramos no dia 06/11 nossas atividades na zona urbana, que somadas aos outros dias de vacinação na zona rural do munícipio, conseguiram atingir as metas estabelecidas. Tudo ocorreu dentro da normalidade e os números de animais imunizados foram satisfatórios”, informou.

Para os moradores que não conseguiram vacinar seus animais de estimação no decorrer da campanha, estes (maiores de 18 anos) podem levar o animal, ou retirar a vacina trazendo um recipiente com gelo, para manter a temperatura necessária de conservação da mesma, no prédio da Vigilância em Saúde, localizado na Rua Alcides de Sá, (vizinho à Igreja de Nossa Senhora de Ó). O horário de atendimento é das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..