Acusado de tentativa de homicídio contra companheira no bairro da Ponta Verde é condenado

24/11/2021 10:44 - Justiça
Por Redação*
Image

Um homem acusado de tentativa de homicídio contra a companheira, Maria Jacira da Silva, em 2009, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, foi condenado pelo Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Capital. A tentativa foi motivada por causa de ciúmes da vítima, pois o réu acreditava que estava sendo traído, segundo contou. 

A juíza Luana Cavalcante de Freitas fixou a pena em 12 anos e seis meses de reclusão, após a sessão do júri, nesta terça-feira (23).

O acusado alegou que estava se dirigindo ao seu trabalho, no mesmo prédio onde a companheira trabalhava, e a viu se despedindo de um homem em um carro com um beijo. Em seguida, Fernando foi ao encontro dela e deflagrou dois tiros de arma de fogo.

Para a magistrada, o réu agiu de maneira fria e calculada. “Pelas circunstâncias do crime, agiu de maneira ousada e acreditava na impunidade, visto que não se importou em praticar o crime em lugar movimentado, o que torna mais reprovável a sua conduta”, afirmou Luana Cavalcante.

A juíza também manteve a prisão preventiva do acusado, sob o fundamento de garantir a aplicação da lei penal e a ordem pública.

*com Ascom TJ

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..